Garanta seu direito a Meia Entrada!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Luta contra o aumento da passagem continua!



A próxima semana promete ser de muita mobilização e luta contra o aumento da passagem de ônibus de Maceió, ocorrido no último dia primeiro de março. Diversas organizações e entidades iniciaram logo após o carnaval as articulações para a realização de manifestações e ações que possam vir a barrar o aumento. 

Nesta sexta-feira (07/03) foi realizado um encontro entre algumas entidades, entre elas a AESA, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para debater que ações podem ser tomadas contra o aumento da tarifa. 

As organizações presentes convocaram uma reunião para a próxima segunda-feira (10/03) às 10 horas na sede da CUT, com o objetivo de organizar um calendário de manifestações que devem ocorrer a partir da próxima semana. Ainda na segunda, ocorrerá às 17 horas uma plenária na praça sinimbu, convocada pelo DCE da UFAL, com o mesmo objetivo. 

A AESA convoca todos os estudantes e entidades a se somarem na luta contra o aumento, pelo passe-livre e por um sistema de transporte público de qualidade! 


Confira a Nota publicada pela AESA no dia primeiro de março em repúdio ao aumento: 


AUMENTO DE PASSAGEM É ROUBO! 

A AESA (Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas) REPUDIA a decisão arbitrária do desembargador James Magalhães de aumentar a passagem de Maceió para R$ 2,50, valor que entrou em vigor hoje, 01 de março. 

Este aumento é uma afronta aos Maceioenses, pois ele não condiz com a realidade do transporte da capital. Maceió tem hoje uma das passagens mais caras do país e em contra partida um serviço caótico. São ônibus velhos, mal cuidados e a população disputa espaço com as baratas nos coletivos. Infelizmente, Maceió não tem integração nem redução de tarifa nos fins de semana, o que é uma realidade em várias cidades brasileiras. 

A AESA considera que este aumento é ilegal! Aumentar a passagem sem realizar licitação para o transporte só piorará a situação dos coletivos na capital, pois esta era a esperança de um ônibus melhor dos maceioenses. 

Acreditamos que esta é, mais do que nunca, a hora das entidades estudantis, centrais sindicais, enfim, de todos os movimentos sociais se unirem em Alagoas para impedir este aumento. É hora de brigar, seja na justiça, seja nas ruas contra aqueles que não estão preocupados com a sociedade e sim com seus lucros exorbitantes em cima dos estudantes e trabalhadores! 

Por um transporte coletivo de qualidade! 

Pelo PASSE LIVRE para os estudantes e desempregados! 

Pela Tarifa Zero!


Maceió, 01 de março de 2014
AESA - Associação dos Estudantes Secundaristas de Alagoas

0 comentários: